Foo Fighter - Apresentação
Bem vindos ao: 

         Foo Fighter.
Nada mais é do que o outro lado da moeda para aquilo que você estava pensando que seria. Não estamos falando da banda de rock alternativo dos Estados Unidos, porém a inspiração para o nome vem da mesma origem.
Do francês foo gíria para fogo e do inglês fighter referência aos caças: Caça de fogo, é um termo utilizado durante a Segunda Guerra Mundial para descrever o fenômeno onde uma ou mais esferas luminosas alaranjadas eram avistadas por pilotos perseguindo ou acompanhando seus aviões.
Alguns pilotos aliados achavam que poderia ser uma espécie de arma psicológica dos alemães, que visava atordoar e confundir os pilotos. Terminada a guerra, a hipótese de arma nazista foi descartada. Na verdade, os Foo fighters também importunavam os alemães. Foram criadas várias teorias para o fenômeno, inclusive de supostas aparições extraterrestres. Um tipo de descarga elétrica das asas dos aviões tem sido sugerido como uma explicação. Outra teoria supõe que as esferas avistadas pelos pilotos eram Raios globulares, mas até hoje não foi encontrado nenhuma explicação satisfatória.
Essa coluna tratará em especial a assuntos relacionados a esses fenômenos que mesmo nos dias atuais causam muitas duvidas à população inocente.
Página anterior
Próxima página