Veja um raio-x dos técnicos cotados para substituir Dunga na seleção
Vamos direto aos porquês de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Leonardo estão sendo apontados como os favoritos para o desejado cargo de técnico da seleção brasileira. Esse é o quadro atual...

Luís Felipe Scolari
O técnico está apalavrado com o Palmeiras. Ou seja: não assinou seu contrato. Combinou com o presidente Belluzzo que ficará no cargo até dezembro de 2012, período em que o dirigente deverá ficar, já que há enormes chances de ser reeleito. O interesse da CBF fez a diretoria do Palmeiras cobrar uma postura de Felipão. Belluzzo deseja que ele cumpra a sua palavra. Todos os planos de reformulação de equipe e busca de patrocínio giram em nome do novo técnico. Luiz Felipe já deu entrevista afirmando que ficará no Palmeiras. Mas a CBF está disposta a investir duro. Envolvendo até mesmo o dono da Traffic, J. Hawilla, amigo de décadas de Ricardo Teixeira. O alto salário de R$ 700 mil livres que o técnico acertou com o clube paulista terá de ser diminuído se ele desejar voltar à seleção. O empresário português Jorge Mendes acredita ser uma reviravolta o convite para treinador comandar o Brasil. Foi Mendes quem o levou para Portugal, Chelsea e a aventura no Uzbequistão. Hawilla cogita, se for Scolari o escolhido, sugerir a Belluzzo e Teixeira que aceitem o treinador trabalhar no clube e na seleção até o início de 2011, tempo suficiente para levar o Palmeiras de volta à Libertadores.

Mano Menezes
Andrés Sanchez disse aqui para quem queria e para quem não queria ouvir que faria o treinador corintiano o novo técnico da seleção. Andrés e Ricardo Teixeira se aproximaram muito na briga pela eleição para a presidência do Clube dos 13. Andres foi o primeiro a saber que o Morumbi não estaria na Copa de 2014. No período em que chefiou a delegação aqui na África do Sul, ele jantou inúmeras vezes com Teixeira. E garantiu que se fosse Mano e não Dunga o técnico, não haveria o clima de hostilidade entre a seleção e a imprensa. Mano tem no seu currículo o vice da Libertadores com o Grêmio. Campeonato Gaúcho, Paulista e Copa do Brasil com o Corinthians. Foi apresentado à Teixeira como um treinador duro, mas esperto, inteligente. Não compraria nunca a briga que Dunga comprou com a Globo. Embora faça teatro, Andres o liberaria imediatamente para a seleção.

Ricardo Gomes
Seu contrato está para vencer no São Paulo. Antes tem a terrível disputa nas semifinais da Libertadores contra o Internacional. Afável, culto, já esteve na CBF. Foi um fracasso. Comandou a seleção brasileira que não conseguiu vaga na Olimpíada de 2004. A marca de quanto ele deixou o clima frouxo entre os jogadores está na foto de Robinho baixando o calção de Diego. Falando inglês, francês, espanhol e português, o presidente da CBF sabe que com Ricardo Gomes, não teria trabalho em relação à imprensa. A postura pacífica, até demais, do treinador do São Paulo estimula o dirigente. Teixeira ainda está estressado graças aos inúmeros problemas criados por Dunga. Tudo o que ele quer é um pouco de paz. A alta cúpula da TV Globo gostou do nome de Ricardo Gomes. O aprovou com louvor. Mas já chegaram a Teixeira as queixas sobre a maneira muito amiga que ele tem de comandar seus jogadores.





Leonardo
Ricardo Teixeira é apaixonado por Leonardo. Sempre admirou sua inteligência, cultura, educação. O período que passou como treinador do Milan já o estimulava para contratá-lo como técnico da seleção brasileira. Porém, os aliados mais próximos de Teixeira insistem em comparar Leonardo com Falcão de 1991. O ar renovador que ele traria se confundiria com inexperiência. Dinheiro não seria problema porque Leonardo aceitaria ganhar menos da metade do que Felipão. Leonardo tem a aura de campeão mundial de 1994. Poderia até trazer Raí para trabalhar com ele na Comissão Técnica. Se dependesse só da amizade e simpatia de Teixeira, ele seria o escolhido. O dirigente sabe que ele não criaria problemas com a imprensa. Contra ele há o currículo fraco, a inexperiência e até o desastre de Dunga na Copa do Mundo.

Fonte: R7
Siga-me no Twitter
Página anterior
Próxima página