Foo Fighter - O Caso Phoenix, Arizona (USA)
POSTADO POR
20 abril 2011

Em 13 de março de 1997, na cidade de Phoenix no Arizona, pessoas registraram luzes misteriosas no céu.
As luzes surgiram entre as 20h15min e 20h25min. O objeto estaria sobre a cidade próxima de Palden e depois rumou para Phoenix às 20h30min para depois das 20h45min sumir rumo a noroeste.
Mas as 22hs as luzes apareceram diretamente sobre o céu de Phoenix e 4 pessoas registraram em vídeo o fenômeno. Em um dos vídeos, luzes aparecem formando um arco.
Perto da cidade existe a Base Militar Aérea de Luke, e testemunhas dizem que 3 jatos foram lançados para tentar checar o que eram as luzes.
O público exigia uma investigação, mas o governo se negava a apurar os fatos. Investigações paralelas de ufólogos foram realizadas. A base de Luke dizia que ninguém ligou para ela para saber sobre luzes misteriosas, mas um pesquisador apresentou uma conta telefônica onde consta que ligou para a base aérea, e a telefonista informou que as linhas estavam congestionadas naquela noite.
Dois meses se passarem e nada foi feito. No dia 06 de maio de 1997, em uma reunião do conselho da cidade, a representante Frances Barwood quis saber por que ninguém estava investigando os fatos. As pessoas simplesmente ficaram quietas.
A melhor explicação encontrada era de que as luzes eram potentes sinalizadores aéreos da força aérea. Foram feitas análises dos vídeos em laboratório também, que provaram que as luzes caíram atrás da montanha que estavam embaixo das luzes.
Até hoje não foi encontrada uma explicação convincente para as luzes que sobrevoaram a cidade de Phoenix em 1997.
Dentre outros, um filme que me chamou a atenção foi o “Segredos do Céu”, que, apesar do seu ritmo arrastado e notório baixo orçamento, ganha pontos por não criar situações absurdas e exageradas dando mais veracidade aos fatos, conseguindo assim alimentar a imaginação de todos com relação aos eventos daquela noite de 1997 e interessados em seres extraterrestres. Fica a dica.