O que pode ter acontecido?
Provavelmente muitas pessoas estão nesse momento se perguntando, por que o Internacional foi derrotado em sua primeira partida pelo Mundial de Clubes?
Na ânsia pela resposta para essa questão,nós do blog Os Boneco, fomos em busca de motivos para tão triste participação do time gaucho no Campeonato Mundial.

A nova chuteira do time alvi rubro, desenvolvida especialmente para a primeira partida do Mundial, parece ter sido o principal motivo para a derrota logo na estréia.
O fabricante alega que o salto  foi implantado no calçado por escolha dos dirigentes, jogadores e boa parte da torcida, apesar dos varios avisos sobre o perigo da utilização dessa chuteira modificada.
Em entrevistas antes da partida, alguns jogadores disseram que, o time vem utilizando a muito tempo esse calçado em "jogos de menor importância" sem maiores problemas e que não seria diferente com o próximo advérsario, o pequeno time congoles, Mazembe.Tristemente, o desfecho da partida mostrou que eles estavam, um tanto quanto, equivocados na escolha.
 
Com suas inscriveis defesas, malabarismos e dançinhas, esse goleiro frustrou toda e qualquer tentiva do Inter de fazer ao menos um gol de honra na partida. O mais provavel é que a alegria e irreverencia dele tenham desconcertado os jogadores colorados.
Ele foi o astro na ultima participação do colorado no Mundial de Clubes, sendo principal responsável pela vitória contra o grandioso Barcelona.
Apesar de todos falarem o contrário, o elenco sentiu sim, a falta do maior astro que já passou pelos gramados do Beira-Rio, a estrela Adriano Gabiru.
Tenho certeza que, se ele estivesse em campo, Kidiaba não seria um goleiro tão dificil de ser batido. Realmente o que faltou, para que o Inter chegasse ao gol, foi um matador como ele em campo.
Teria sido a diferença extrema de temperatura entre o sul do nosso pais e os Emirados Árabes, que fez os jogadores perderem totalmente a concentração na partida? Talvez a falta de disposição dos jogadores em campo tenha sido efeito da alta temperatura... ou talvez tenham sido os dois gols feitos pelo time adversário... quem sabe?
Sim, por mais incrivel que pareça, segundo alguns boatos,  Mick péfrio Jagger estava torcendo pelo time brasileiro em Abu Dhabi. Bom, contra isso nem a seleção brasileira teve chances, o que poderiam fazer nossos amigos colorados? Se esse boato for realmente verdadeiro, não me espanta o Internacional ter sido derrotado tão facilmente nessa partida.

O que mais poderia ser alegado? O juiz não deveria ter marcado aquela falta a favor do adversário? O bandeira deveria ter marcado impedimento nos gols do Mazembe? O técnico ter assumido a sua fama de retranqueiro para o mundo? O som do estádio nos Emirados? Algum shake simpatizante do Mazembe molhou a mão de alguém para que o Inter perdesse? Suposições não faltam...

Deixando um pouco de lado as brincadeiras... colorados... me digam sinceramente, vocês acreditavam que o Mazembe seria um adversário fácil não é mesmo? Que esse seria apenas mais um jogo para "cumprir tabela", não é verdade?
Pra ser sincero nem eu, sendo gremista, acreditava em outro resultado que não fosse a vitória do Inter nessa partida.
Porém o que parecia certo, tornou-se o pior pesadelo para todos os colorados.
É amigos, engana-se quem acredita que uma partida está ganha antes mesmo do apito inicial(a não ser, é claro, quando rola a tão falada mala no futebol ¬¬).
Reclamar e ficar bravo por causa da flauta tricolor, é dar ótimos motivos pra nós gremistas rirmos mais ainda. Me digam que vocês não fariam o mesmo se o Grêmio estivesse nessa situação? "aaaah, mas ai é diferente Cristian..."
Obviamente, pimenta nos olhos dos outros é sempre mais engraçado. HEUAHEUAHEUAHEHAEHAEAE
E para aqueles que certamente vão falar sobre nós estarmos torcendo por outro time, ai vai um mini flash back ;D
Gooool!! Gooool!! Gooool  do Grêmiooo!
Cansei! Sem mais, até a próxima, nesse mesmo bat-horário... oh! wait...
Página anterior
Próxima página